0

Para pensar: Ah, se eu soubesse ...Parte 1 !!!

Oi meninas !!!
Faz um tempinho já, a Barbara Resende do blog Fashion Gazette, indicou o livro Ah se eu soubesse..., onde pessoas bem sucedidas nos seus 50 anos, dividem suas experiências no mundo dos negócios e na vida.
O livro é uma coletânea de respostas de diferentes pessoas a uma mesma questão : " O que você sabe agora mas gostaria de ter sabido 25 anos atrás?''.
Achei muito interessante, por ser bem a idade que eu tenho e por me encontrar no meio dessa confusão toda. Rs ...
Então, decidi dividir com vocês algumas das dicas que serviram pra mim.
Como o livro é dividido em 10 partes. Eu vou colocando as dicas durante a semana.

Coisas que você deve saber agora:

1 - Faça o que é correto. Se você não está seguro, pergunte a si mesmo o seguinte: ''Como estas ações seriam vistas se publicadas na primeira página do jornal que os meus pais lêem?'' Você não precisa mentir ou trapacear para ser bem-sucedido na vida.
Faça uma lista ''secreta'' das coisas que você quer fazer. Guarde-a em sua carteira e leia-a de tempos em tempos. A lista pode incluir, uma super viagem, um raft e etc... Mas, não se esqueça dos pequenos prazeres - um pôr-do-sol, uma caminhada na praia, um cerveja gelada, um beijo atrás da orelha.

2 - Se você não tomar conta do seu corpo, onde você vai viver ?
Vale a pena fazer disso uma prioridade, quando você tem sua saúde você tem tudo !!!

3- Infelicidade = imagem - realidade.
Somos infelizes quando temos uma imagem para nós mesmos que não podemos sustentar. Por exemplo um casamento perfeito e independência financeira aos quarenta. Esta é uma imagem não condizente com a realidade da maioria das pessoas. Surge ai então a infelicidade. Em vez de focar no que você não tem, reconheça o quanto já conseguiu. A chave principal para a felicidade não é o dinheiro, poder, amigos. Mas, sim, a gratidão. A inveja destrói a felicidade. A gratidão a assegura.


Ah, Se Eu Soubesse ....
Richard Edler.

0 comentários:

Postar um comentário