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Para pensar :Ah, se eu soubesse ... parte 2!!!

O que vem depois : Coisas que requerem anos de experiência para você descobrir porque não parecem lógicas, embora façam muito sentido.

1 - Sempre encontre as pessoas na sala delas, não na sua.
Quando alguém lhe perguntar ''Posso te encontrar?'', você responde ''Claro, estou indo para aí''.
Existem dois benefícios nesta postura: (1) você sai um pouco da sua mesa e anda pelo escritório, e (2) você pode sair quando chegar a sua hora.
Além disso, você é visto pelos outros - e sempre se aprende pelo menos uma coisa nova quando se circula pela empresa. 
Meninas, isso é fato !!! 

2 - Você pode demitir seus clientes.
Mesmo que isto possa refletir em tempos difíceis e até implicar em alguns cortes.
Os seus empregados precisam saber, que comportamentos abusivos não serão tolerados por parte de nenhum cliente, não importa quão especial ele seja.  Isso faz com que as pessoas trabalhem de cabeça erguida.

3- Dê preferência a negócios que estejam com problemas ou atividades de reposicionamento de produto. Nunca comece numa posição onde tudo vai bem.
Isto é bom senso. Se você assume um negócio sadio e crescente, o melhor que você poderá fazer é mantê-lo na sua rota. Entretanto, se assume uma marca com problemas, são grandes as chances de você inverter o jogo e se transformar num herói. Mesmo que não seja bem sucedido, sempre existirá a justificativa de que você fez seu melhor tentando resolver os problemas.


Ah, se eu soubesse...
Richard Edler.

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